menu

About

sábado, 23 de abril de 2016

23 de abril - Dia Mundial do Livro

Celebra-se hoje, 23 de abril, o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor.

A data foi escolhida pela UNESCO por ser um dia importante para a literatura mundial - foi a 23 de abril de 1616 que faleceu Miguel de Cervantes e a 23 de abril de 1899 que nasceu Vladimir Nabokov. O dia 23 de abril é também recordado como o dia em que nasceu e morreu o famoso escritor inglês William Shakespeare.

A data serve ainda para chamar a atenção para a importância do livro como bem cultural, essencial para o desenvolvimento da literacia e desenvolvimento económico.

No âmbito da comemoração do DIA MUNDIAL DO LIVRO, a Biblioteca Escolar AVVL associou-se à campanha solidária das bibliotecas do concelho na angariação de material livro em articulação com a Associação Luso Timorense de Solidariedade Social, Cultura e Desenvolvimento Local – SOLIDARIUS. Esta ação tem como objetivo enriquecer/aumentar o espólio da biblioteca de Same, Díli, Timor-Leste, espaço criado por esta Associação.

A comunidade escolar revelou grande espírito de solidariedade e ao longo da semana foram muitos os livros recolhidos. A todos um muito OBRIGADO!

Sem comentários: