menu

About

terça-feira, 17 de outubro de 2017

MIBE - SABER+... Física



No âmbito do Mês Internacional das bibliotecas Escolares, realizou-se, hoje, pelas 9 horas, na biblioteca da escola sede, a primeira sessão de SABER+... . Iniciámos  este conjunto de oficínas na área da Física, com as parcerias da ESERO e Marseille Astrophysics Lab.

Os alunos do 7º ano da turma B assistiram à palestra Os óculos do telescópio, dinamizada pelo investigador Carlos Correia, em que foram abordadas questões relacionadas com o universo e os telescópios.
Esta atividade pretendeu ainda aumentar a curiosidade  dos alunos sobre o espaço e a investigação.
Lembramos que de 4 a 10 de outubro, decorreu a Semana Mundial do Espaço, cujo tema foi "Explorando Novos Mundos no Espaço". É uma celebração internacional da contribuição da ciência e tecnologia espacial para o melhoramento da condição humana. As datas que delimitam a Semana Mundial do Espaço comemoram acontecimentos marcantes da era espacial: no dia 4 de outubro de 1957 foi lançado o Sputnik I, o primeiro satélite terrestre construído pelo homem; o Tratado de Exploração Pacífica do Espaço Exterior foi assinado pelos estados membros da ONU no dia 10 de outubro de 1967. 
Não tendo sido possível, por questões de agendamento, realizar esta sessão naquela semana, a equipa da BE considerou importante que no Mês Internacional das Bibliotecas escolares se celebrasse os benefícios do espaço e o entusiasmo pela exploração espacial. 
Foi uma sessão muito interessante!

Sem comentários: