menu

About

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Encontro com Beatriz Lamas - A Raposa Sebastiana

Convidada pela Biblioteca Escolar deste Agrupamento, e integrando a comemoração da Semana da Leitura que tem como tema central o Ambiente, a escritora Beatriz Lamas Oliveira falou em pormenor da sua mais recente obra – A Raposa Sebastiana, 3.º livro da Coleção Vida Selvagem. Assistiram a esta apresentação os alunos do 3º e  4º anos das escolas Básicas da Estação, Ilha, Nova de Valongo e do Susão. 

Beatriz Lamas Oliveira nasceu em Braga e licenciou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina de Lisboa. Desenha, pinta e escreve desde a adolescência. O trabalho como médica nunca impediu outras atividades que lhe são essenciais para se sentir útil, viva e em estreita relação com a Natureza.

A Raposa Sebastiana narra a história de uma aldeia preocupada com o equilíbrio da natureza e com a sua conservação e onde os animais selvagens são acarinhados!

No final da apresentação, os alunos colocaram imensas questões à autora sobre o seu interesse pela escrita e pela vida dos animais. Para concluir, visitaram a exposição de aguarelas originais da ilustração do livro, também, realizadas pela escritora. 








Sem comentários: