menu

About

quinta-feira, 1 de março de 2018

Literacia 3D - 2ª fase - Distrital

Decorreu, no dia 28 de fevereiro, na Escola Secundária de Fontes Pereira de Melo, a segunda fase - distrital da LITERACIA 3D – o desafio pelo conhecimento, que consiste num desafio nacional e faseado, dirigido aos alunos dos 2.° e 3.° ciclos do Ensino Básico de todo o país, com o objetivo de promover a literacia nas dimensões da Leitura, Matemática, Ciência e Inglês. 

Esta iniciativa é da inteira responsabilidade da Porto Editora que, envolvendo os demais elementos da comunidade educativa – escolas, professores, pais e encarregados de educação, instituições públicas e privadas –, pretende contribuir para elevar os níveis de literacia dos alunos e para o seu desenvolvimento educativo, pessoal e social, ajudando-os a consolidar as aprendizagens e a desenvolver competências. 

Os alunos são testados através de provas desenvolvidas num contexto similar ao das avaliações internacionais, promovendo a literacia e respetiva avaliação nas quatro dimensões fundamentais do conhecimento já referenciadas. 

Na fase distrital a nossa escola foi representada por quatro alunos, (dois alunos na prova de matemática, um aluno na prova de português e um aluno na prova de Inglês).

A deslocação dos alunos foi assegurada pela Câmara Municipal de Valongo.










Sem comentários: