menu

About

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Encontro com o escritor Richard Zimler

Apresentação do seu livro Se eu fosse..., dia 18 de abril às 10h e 11h.30 min. na Biblioteca da EB do Susão:




SINOPSE

Se eu fosse…é um livro que encoraja as crianças (e talvez os seus pais também!) a ultrapassarem as suas limitações. Este livro convida os mais jovens a nadarem como um peixe tropical ou a cantarem como um melro – ou até mesmo afastarem os banhistas da praia com o “sorriso” de um tubarão!

OUTROS EXEMPLOS:


Se eu fosse um melro, podia cantar o tempo todo e nunca ninguém me pediria para calar o bico!

Se eu fosse um morcego, podia dormir de pernas para o ar!

Se eu fosse uma borboleta, podia fazer a minha sesta na flor mais linda do mundo!

Se eu fosse um polvo, podia tocar trompeta, violino, pandeiro e piano, tudo ao mesmo tempo!

Se eu fosse um cão, podia andar a cheirar toda a gente, para saber quem cheirava melhor (e pior)!


Biografia de Richard Zimler

Richard Zimler nasceu em 1956 em Roslyn Heights, um subúrbio de Nova Iorque. Fez um bacharelato em Religião Comparada na Duke University e um mestrado em Jornalismo na Stanford University. Trabalhou como jornalista durante oito anos, principalmente na região de São Francisco. Em 1990 foi viver para o Porto, onde lecionou Jornalismo, primeiro na Escola Superior de Jornalismo e depois na Universidade do Porto. Tem atualmente dupla nacionalidade, americana e portuguesa. Desde 1996, publicou dez romances, uma coletânea de contos e dois livros para crianças.

Os seus livros editados em Portugal – por ordem cronológica – são:
O Último Cabalista de Lisboa, Trevas de Luz, Meia-Noite ou o Princípio do Mundo, Goa ou o Guardião da Aurora, À Procura de Sana, A Sétima Porta, Confundir a Cidade com o Mar, Dança Quando Chegares ao fim (livro para crianças), Os Anagramas de Varsóvia, Ilha Teresa, Hugo e Eu e as Mangas de Marte (livro para crianças), A Sentinela e Se Eu Fosse (livro para crianças). Zimler já ganhou diversos prémios, incluindo o National Endowment of the Arts Fellowship in Fiction 

Sem comentários: