menu

About

terça-feira, 3 de outubro de 2017

Novidades



No dia 28 de setembro, chegaram à biblioteca novos livros para o 1º ciclo e pré-escolar, que foram ofertados pela Câmara Municipal de Valongo.

Ficam, aqui, algumas sugestões para novas requisições:

Wook.pt - A Casa da Mosca Fosca
A Casa da Mosca Fosca, de Eva Mejuto: Livro recomendado para o 2º ano de escolaridade, destinado a leitura autónoma. Trata-se de uma adapatação realizada a partir de um conto popular russo recuperado por Alexander Afanásiev. As diferentes personagens introduzem os leitores num atraente jogo de números e tamanhos, rimas, repetições e ritmos, que são elementos próprios da tradição oral. O ilustrador, Sergio Mora, cria animais delirantes, com personalidade própria, repletos de humor e expressividade, utilizando cores "explosivas, quase fluorescentes". Um conto para ler e contar, que cresce em intensidade a cada página até culminar num final surpreendente.


Wook.pt - A Joaninha Vaidosa


A joaninha vaidosa, de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada : Livro recomendado para o 1º ano de escolaridade, destinado a leitura autónoma. Este é já o quarto volume da colecção «Ler dá Prazer», que faz as delícias dos mais pequenos.






Wook.pt - A Menina Gotinha de Água


A menina gotinha de água, de Papiniano Carlos: Esta é a história de uma gotinha de água e do percurso que realiza ao longo da sua vida. A gotinha vive no mar juntamente com as suas irmãs gotinhas e com elas faz grandes viagens, sofrendo sempre várias transformações. A gotinha transforma-se em chuva, em fonte, em ribeiro, em rio, regressando depois a casa. É o ciclo da água relatado de uma forma poética e didática. 




Wook.pt - As Cores do Arco-Íris



As cores do Arco-íris, de Jennifer Moore-Mallinos: Livro recomendado para Educação Pré-Escolar, destinado a leitura em voz alta. Quando as pessoas de todo o mundo se unem, formam uma imagem maravilhosa, como o arco-irís. Somos todos seres humanos! Celebremos as nossas diferenças! Unamo-nos para construir um arco-irís.

Sem comentários: