menu

About

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Momentos Semana da Ciência e da Tecnologia

De 24 a 28 de novembro, assinalou-se, na Escola Básica Vallis Longus, a semana da Ciência e da Tecnologia, durante a qual se falou de ciência e de literatura, uma simbiose perfeita, segundo Rómulo de Carvalho.
Assim,

·       24 de novembro  comemorou-se, no polivalente da escola, o Dia Nacional da Cultura Científica, com uma homenagem a Rómulo de Carvalho. Os alunos da turma do 9ºD apresentaram uma breve biografia de António Gedeão (Rómulo de Carvalho) e declamaram os poemas: “O Homem”, “Poema do Futuro” e “Lágrima de Preta”; a composição “Pedra Filosofal” foi cantada por uma aluna com suporte musical do professor José Neto.







·    25 de novembroUm dia com a escritora Regina Gouveia”- na biblioteca da escola, a escritora Regina Gouveia recorreu ao seu livro, “Breve História da Química”, para apresentar a história da química, desde o tempo da alquimia até ao séc. XXI. Ao longo das sessões, a escritora realizou várias atividades experimentais demonstrativas de algumas conclusões dos diferentes cientistas.


·         De 24 a 28 de novembro:
    – Exposição dos trabalhos em poster elaborados pelos alunos 



           – Elaboração e distribuição de uma coleção de marcadores com cientistas e respetivas citações que marcaram a história da ciência










Sem comentários: