menu

About

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos


Para assinalar a celebração dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, a Biblioteca AVVL decidiu criar árvores de Natal com desenhos ilustrativos dos artigos da Declaração, nas escolas do 1º ciclo.






Foi impressa a versão abreviada com os 30 artigos para que os alunos pudessem consultar e escolher aquele que seria mais do seu agrado. De seguida, os alunos procederam à sua ilustração. As árvores natalícias integram, agora, a decoração dos diferentes polos da BE, nesta época festiva.





A Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas proclamou a Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH), em 10 de dezembro de 1948. Assim, três anos após os horrores da segunda guerra mundial, reconhecia-se a dignidade de todos os seres humanos e o papel essencial a desempenhar pela educação na promoção desses direitos e responsabilidades.

Graças à Declaração Universal dos Direitos Humanos e aos compromissos dos Estados quanto a seus princípios, a dignidade de milhões de pessoas foi elevada, um sofrimento humano incalculável foi impedido e os fundamentos de um mundo mais justo foram construídos. 



Sem comentários: