A União Europeia não se resume a partidos e política, regras ou regulamentos, mercados ou moedas. Em última análise, e acima de tudo, representa as pessoas e as suas aspirações. É uma visão de solidariedade entre cidadãos que lutam pela sua liberdade, pelos seus valores ou simplesmente por um futuro melhor.
Presidente da Comissão, Ursula von der Leyen
Durante a semana de 20 a 24 de maio, na Biblioteca escolar, alunos das turmas de 7º ano de escolaridade foram convidados a refletir sobre a preservação e consolidação do estado de direito democrático, a defesa e promoção dos direitos humanos e o alargamento dos direitos de cidadania no espaço da União Europeia.
Dada a proximidade da data das eleições europeias, foi importante perceber que milhões de europeus participarão na definição do futuro da democracia europeia e que este é um momento único em que todos podemos decidir coletivamente sobre o futuro da União Europeia. De facto, votar é sempre importante, seja a nível local, nacional ou europeu.
Estas palestras foram dinamizadas pelo aluno Gabriel Fernandes da turma C do 9º ano de escolaridade que é formador no projeto Europa na Escola.
Assistiram às sessões as turmas A, E e F do 7º ano.
Sem comentários:
Enviar um comentário