menu

About

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Concurso Nacional de Leitura 2015


O Concurso Nacional de Leitura é uma iniciativa do PNL que propõe um desafio às competências de expressão escrita e oral dos alunos do 3º ciclo e secundário. O processo decorre em três fases distintas, ao longo do ano, e culmina numa Final Nacional em que são apurados os vencedores em cada um dos níveis de ensino.

1ª Fase | Escolas - Em cada escola, é apurado um máximo de três alunos por cada nível de ensino (3º Ciclo e Ensino Secundário). A lista é divulgada pelo PNL na Página dos concursos (e pela DGLAB nas Bibliotecas Municipais).

2ª Fase | Distritais - Em cada Distrito/Arquipélago/EPE é selecionado um aluno por cada nível de ensino (3º Ciclo e Ensino Secundário). A lista é divulgada pelo PNL na Página dos concursos [e pela DGLAB].

3ª Fase | Final Nacional - Serão apurados cinco finalistas por cada nível de ensino (3º Ciclo e Ensino Secundário), numa prova Semifinal. Estes, disputarão a Final, de acordo com os termos a definir no Regulamento específico para esta fase. A divulgação do resultado será feita na Página dos Concursos do PNL (pelas escolas e pela DGLAB).

Regulamento                                   Calendarização                         Vencedores

Sem comentários: