O Projeto da história “Um Presente Diferente”, iniciado em dezembro, chegou ao fim. "Cada presente, oculta, muitas vezes, debaixo do laço e do papel de embrulho, uma deceção, porque estamos à espera de outra coisa." Como reflexão podemos concluir que; com a participação de todas as turmas, na colaboração com os panos (tecidos) trazidos de casa, com imaginação e criatividade das crianças, conseguimos transformá-lo neste caso, numa manta de retalhos. Os diversos "panos" foram cozidos na máquina de costura e teve como produto final uma confortável manta de retalhos que ficará na biblioteca da escola para as crianças se sentarem e ficarem mais cômodas. Esta foi exposta no "Mês das Artes" para toda a Comunidade Escolar.
No "Mês das Artes", no polivalente da escola, realizamos uma exposição, para a Comunidade Escolar visitar. Os Pais/Encarregados de Educação visitaram a exposição e tivemos o feedback de que todos os trabalhos estavam lindíssimos, com muita diversidade e que a exposição estava muito bem organizada, comentando que a Escola estava de Parabéns.
Tal como aconteceu ao longo do ano letivo, durante o mês de junho os alunos continuaram a frequentar a BE da escola, alguns destes contaram histórias aos seus pares, os docentes contaram histórias aos seus alunos, contactaram com os diversos livros e fizeram a devolução dos livros emprestados.
Foram realizadas atividades no “Dia Internacional do Ambiente".
Realizamos na escola uma Trilobite com a participação dos alunos, docentes e não docentes com diversos materiais. Foi também colocada na exposição.
No dia 26 de junho, os Pais/Famílias do pré-escolar e da turma do 4ºAC foram convidados assistir à Festa de Finalistas, tiveram a oportunidade de assistir à apresentação de diversos números; canções, danças, entrega de certificados, diplomas…foi um momento de muita alegria e convívio.
Mais um ano letivo termina com a certeza de que as nossas crianças vivenciaram momentos de atividades muito lúdicas e enriquecedoras, contribuindo assim, para o seu desenvolvimento pessoal e para a aquisição de novas competências.
Sem comentários:
Enviar um comentário