Durante esta semana, a Biblioteca Escolar e o Grupo Disciplinar de História desenvolveram diferentes atividades para assinalar o Dia Internacional dos Direitos Humanos (10 de dezembro).
Assim, quer em sala de aula, quer no espaço da BE, decorreram diferentes sessões, nos dias 10 e 13 de dezembro, sobre Organizações Internacionais e Direitos Humanos, com a parceria de Os 230, onde se destacou a importância dos Direitos Humanos e explicou as diferentes organizações internacionais que têm um papel fulcral na proteção desses mesmos direitos. Assistiram a estas palestras as turmas A, C, D, F, G e H do 7º ano, acompanhadas pelas professoras Ângela Costa, Susana Ribeiro, Amélia Silva, Carla Gonçalves, Sónia Aguiar e Cristina Figueiredo.
No dia 11 de dezembro, decorreu a Maratona de Cartas promovida pela Amnistia Internacional. Os alunos informaram-se sobre os seis casos que necessitam da nossa ajuda e assinaram a petição. Os alunos mais novos, como não podiam subscrever as cartas sem autorização do seu encarregado de educação, escreveram mensagens de encorajamento que serão posteriormente remetidas à Amnistia Internacional para serem entregues a cada um dos destinatários.
No polivalente da escola, as docentes do grupo disciplinar de História, Fátima Rebelo e Cristina Figueiredo, estão a dinamizar com as turmas de 9º ano a construção de um painel de refexão sobre os direitos humanos.
Foi desta forma, que, na Escola Básica Vallis Longus, se procurou sensibilizar os alunos para os Direitos Humanos, que visam salvaguardar a dignidade de todas as pessoas, em todos os momentos e em todas as suas dimensões.



Sem comentários:
Enviar um comentário