![]() |
| Amnistia Internacional - Maratona de Cartas |
Partilhamos a informação recebida da Amnístia Internacional sobre os resultados da Maratona de Cartas, atividade em que a Escola Básica Vallis Longus participou.
"No início deste novo ano queremos começar por lhe agradecer a participação na Maratona de Cartas de 2025! Mais uma vez, juntos e juntas, conseguimos mudar vidas e procurar justiça para pessoas e comunidades cujos direitos humanos foram postos em causa.
Consigo alcançámos mais de 59.000 assinaturas para apoiar o coletivo Guerreiras pela Amazónia (Equador), a líder comunitária Ellinor Guttorm Utsi (Noruega) e a família do pequeno Unecebo Mboteni (África do Sul). E conseguimos que a advogada e comentadora tunisina Sonia Dahmani fosse libertada condicionalmente, após 18 meses de prisão injusta.
A Amnistia Internacional irá continuar a trabalhar em prol dos direitos humanos destas pessoas e comunidades, mantendo as petições ativas e procurando mais mudanças positivas."
Continuaremos a fomentar a defesa dos Direitos Humanos junto da nossa comunidade escolar, como membro da Rede de Escolas da Amnistia Internacional.

Sem comentários:
Enviar um comentário